" ‘Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados.
Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.
Ezequiel 16:49-50.
Uma das caracteristicas dos habitantes de Sodoma e Gomorra é que eles além de serem arrogantes, não tinham nenhuma preocupação com aqueles que estavam desprovidos de alimento e tinham outras necessidades que passavam despercebidas .
Hoje temos vivido nossas vidas, sempre dizendo para Deus, que precisamos de mais, pois o que temos nunca é suficiente para nós e nossa Família. Não quero duvidar de ninguém, pois sei que cada um sabe onde o seu sapato aperta. Mas creio que somos movidos por fé, e aquilo que desejamos fazer é o que move a mão de Deus. Se desejamos contribuir com os necessitados, damos uma razão para Deus aumentar nosso salário, diminuir nossas despesas e operar o milagre que for necessário. Tenho visto a boa mão de Deus operando em minha vida; nossos celeiros tem estado cheio, ao ponto de vermos nossa Familia bem alimentada. E também dez famílias recebendo uma boa cesta básica aqui no Brasil e mais duas em Uganda; país localizado na África Oriental.
Sei que outros ítens foram mencionados no texto de Ezequiel, como por exemplo: a falta de preocupação e a altivez, que é manifestação de orgulho ofendido.
Espero que o Espirito Santo de Deus, fale ao seu coração da importância que temos de desejarmos contribuir com outras pessoas, para que elas como nós, possam ter o que comer em sua mesa. Tenho certeza, o SENHOR Deus, vai te ouvir, e formaremos um grande time, que irá diminuir a fome no mundo.
A última edição do relatório O Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, publicado hoje, estima que quase 690 milhões de pessoas passaram fome em 2019. Fonte: UNICEF.
Veja como os discípulos de Jesus Cristo, agiam com relação aos necessitados: "Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade."
Atos 2.44-45.
Pastor César Azevedo/ Coordenador do Grupo de Evangelização Professores e Alunos de Cristo - GEPAC.
Comentários
Postar um comentário