ADMINISTRAR AS COISAS DE DEUS

 Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?

Lucas 16:11

O Senhor Jesus nos orienta a avaliarmos nossa capacidade de administração financeira, isto é, precisamos antes de dar início a um Ministério, olharmos primeiro, para nossa própria vida financeira.

Se estamos endividados, reféns de agiotas, sejam eles homens, ou mesmo instituições bancárias, empréstimos; se não honramos a Deus com nossos dízimos, se na hora de ofertar nos apresentamos como parceiros de Caim(Gênesis  4), ou se, imaginamos conseguir dinheiro através de loterias ou coisas afim. Se sequer temos noção do que gastamos, viver financeiramente fora de controle, qual a conclusão que chegamos? não estou apto para administrar as coisas do Reino de Deus. 

Mas se você verifica que em sua administração financeira, existe a pontualidade na hora de entregar aquilo que pertence ao SENHOR, se você sente prazer em fazer isso, se na hora de ofertar na Casa do SENHOR, seu coração se alegra, se na hora que você está diante de um necessitado, você abre mão do que é seu para abençoar alguém,  como fez o bom Samaritano(Lucas 10), você está se assemelhando a Abel(Gênesis 4), que recebeu de Deus a aprovação. 

Creio que o Mestre Jesus nos deixou esta advertência para que pudéssemos refletir. Antes de partirmos para administração da Casa de Deus, nós fizéssemos uma pausa, e se chegássemos a conclusão de que não estamos apto, aguardassemos um pouco, antes de tomarmos uma decisão tão importante, ou seja, iniciarmos a direção das coisas referentes ao Reino de Deus.

Quero aqui deixar minha opinião a respeito deste fato, lembrando aos amados que hoje uma criança passa em média dois anos no jardim, oito anos no ensino fundamental e mais três anos no ensino médio. Só depois é que ela se lançará ao ensino superior, que dura em média quatro anos  É um investimento de uma vida. Você já parou para pensar quanto tempo e dinheiro você já investiu em seu Ministério? Você está realmente preparado para administrar as coisas de Deus?

Espero que este momento de reflexão possa lhe ajudar no crescimento de seu chamado.

Pr. Cesar Azevedo. 

Comentários